124 Anos dos Jornais de Bairro

1 de setembro de 20195220
Contando a história de São Paulo, maior cidade da América Latina, gratuitamente há mais de um século!

Por Alexandre Bueno
Jornal Infoleste

Há exatos 124 anos, também em um domingo, surgiu o primeiro jornal de bairro de São Paulo, O BRAZ, propriedade de Albino Soares Bairão, tendo sua primeira edição impressa em 1º de Setembro de 1895.
De lá pra cá, surgiram muitos outros, hoje só na cidade de São Paulo, estima-se que são mais de 150 títulos, sendo sua grande maioria na Zona Leste da capital.

“Não entrará na apreciação e críticas de actos políticos, senão quando o espírito público se achar agitado e vir que seu concurso se torna necessário”, uma das frases impressa na primeira edição do Jornal O BRAZ

O Jornal Infoleste, fundado em Maio de 2012, vem contribuindo bastante para essa rica história da mídia regional. Apesar de muitos órgãos públicos e políticos desvalorizarem ou não darem a devida importância à essa mídia, o jornal de bairro ainda é considerado, por uma grande parcela da sociedade, como um canal de informação com confiança e credibilidade, pois é através dos jornais de bairro, que o morador fica por dentro do que acontece ou acontecerá em sua região.
Viva os Jornais de Bairro!
Que essa data seja celebrada com muita satisfação por todos os donos e editores de jornais de bairro, afinal de contas, são 124 anos contando e, levando de forma gratuita, a história da principal cidade da América Latina.

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br