Avenida Aricanduva é líder do ranking de roubo de veículos em SP

17 de dezembro de 202018302

A avenida Aricanduva aparece na primeira posição no ranking de vias com maior número de roubos de veículos em São Paulo. Os dados são da SSP, (Secretaria de Segurança Pública) referentes aos meses de janeiro a outubro comparado ao mesmo período do ano de 2019, divulgados com base em boletins de ocorrência.

O estudo mostra ainda, os horários em que os crimes costumam acontecer. Os maiores índices foram registrados entre sextas-feiras e domingos. Cerca de 50% dos roubos. Segundo o estudo, 52% dos roubos acontecem entre as 18h e 00h.

Além da Aricanduva, outras três avenidas da zona leste aparecem na pesquisa sobre roubo de veículos, são elas: avenida Sapopemba, avenida Rageb Chohfi e avenida Jacú Pêssego.

Segundo a PM, essas regiões são conhecidas por suas lojas de auto-peças. Muitas delas funcionam como desmanches ilegais.

A PM ainda recomenda aos compradores sempre solicitar a nota fiscal de qualquer item em lojas de peças automotivas.

Ainda segundo dados da SSP, o número de casos registrados de roubo de veículos teve queda de 35,8% entre os meses de janeiro a outubro, comparados ao ano de 2019. Segundo a PM, a queda pode ter relação com a diminuição do movimento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública
noticias.R7.com

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


2 comments

  • Sra Vanessa Brito

    27 de dezembro de 2020 at 15:51

    Desejo também expressar que os assaltos estão em muitos cantos da cidade de SP. Além da falta de respeito de muitos vendedores de rua, como ovo. Hoje ao limpar a calçada devido aos cigarros, fezes de muitos animais, pois existe pessoas sem respeito. Esses carros clandestinos que vendem produtos também é importante nas reuniões do Conseg verificar essa situação. Com voluntários que tem embasamento teórico e junto com a prática nos conselhos do Conseg ajudaria muito até coagir essas pessoas, pois onde resido tem muito fluxo de carros e nenhuma faixa de sinalização para os moradores. Uma combi sem nenhuma segurança pode ocasionar acidente e tem o seguro será que está embasado nas leis corretas ? Conseg tem um grande papel, mas Plataforma já.

    Reply

  • Alexandre Bueno

    28 de dezembro de 2020 at 10:09

    Bom dia Vanessa,

    Obrigado pelo contato e comentários em nossas matérias.

    Sobre as reuniões do CONSEG Vila Matilde, o que sabemos é que devido a pandemia do novo Coronavírus, as reuniões presenciais estão suspensas até Fevereiro/2021, mas qualquer dúvida e/ou sugestões, entre em contato com o presidente do CONSEG, pelo telefone (11) 2653-1806.
    Esperamos ter podido colaborar com nossas informações.

    Equipe Infoleste.

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br