Capital passa a exigir comprovante de residência para vacinação contra a Covid-19

28 de maio de 20215450
A medida vale para os munícipes que se enquadrem no público elegível para a primeira dose da vacina

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que, a partir desta sexta-feira (28) será exigido um comprovante de residência para os munícipes que se enquadrem no público elegível, para a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A medida foi adotada, pois a faixa etária está diminuindo progressivamente e as doses dos imunizantes são contabilizadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado, que faz a distribuição.

O secretário Edson Aparecido destaca que São Paulo foi a única cidade até hoje que não fez essa exigência, cumprindo todo o regramento do SUS.

“Daqui para frente, os grupos prioritários que serão vacinados têm grande quantidade de pessoas. A partir de amanhã serão mais de 200 mil pessoas. A faixa etária está diminuindo progressivamente, são pessoas que, diferente de idosos, se deslocam com maior facilidade, portanto, é natural que a cidade de São Paulo, que tem uma estrutura de vacinação muito grande, atraia pessoas se desloquem para cá”, disse.

Vale lembrar que, caso o comprovante de residência esteja no nome de algum parente, haverá a necessidade demonstrar o grau de parentesco. Além disso, para aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose, não haverá a exigência do comprovante para a segunda.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

 

Veja mais matérias em nosso portal

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

17 − três =


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br