Enel voltará a enviar aviso de corte de luz para inadimplentes em SP

16 de setembro de 202021420
O consumidor terá até 15 dias para renegociar as dívidas, antes que a companhia realize o corte

Encerrou no último dia 15, o prazo estabelecido pela Enel Distribuição São Paulo de suspensão no envio de avisos de corte do fornecimento de energia por inadimplência. A empresa, que distribui energia elétrica em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, havia fechado um acordo com a Fundação Procon-SP por conta da pandemia da covid-19.
Agora, a Enel vai retomar o envio dos avisos de inadimplência para aqueles que tiverem débitos pendentes. O comunicado será impresso na conta de energia elétrica.
O primeiro acordo, firmado no início de agosto, previa a suspensão das notificações de corte até 31 de agosto. Na data, as empresas anunciaram a expansão do prazo até o dia 15 de setembro. O objetivo da parceria era dar mais tempo para que os clientes pudessem negociar com a distribuidora o parcelamento das contas em aberto.
Outro problema que o acordo visava resolver era as quase 55 mil reclamações registradas, até agosto, para esclarecer o aumento exagerado nas contas e acabar com as filas de consumidores nos postos de atendimento da distribuidora de energia.

Parcelamento de dívidas

A empresa está oferecendo a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura ou no cartão de crédito, sem juros do financiamento. Além dos mutirões de atendimento aos sábados, o parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, ou pelo Call Center (0800 72 72 120). Para os clientes que preferem ir às lojas, a companhia está oferecendo o atendimento com hora marcada pelo site, clique AQUI!.

 

Fonte: Infoleste/Msn.com/IstoÉ
Veja mais matérias em nosso portal 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 × 4 =


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br