Hospital Santa Marcelina recebe iniciativas sociais para celebrar 60 anos da instituição

4 de agosto de 20214740
Ações do Projeto Toca e ONG ImageMagica vão impactar colaboradores da Unidade Itaquera

Em comemoração aos 60 anos do Hospital Santa Marcelina, o Projeto Toca, em parceria com a ONG ImageMagica, realizará diversas homenagens aos colaboradores da unidade Itaquera, zona leste de São Paulo, no dia 5 de agosto.

O objetivo das ações sociais, além de celebrar um importante marco na instituição, é criar momentos de leveza e alegria para profissionais de saúde em tempos de pandemia. “O projeto quer levar amor, carinho e uma mensagem de gratidão aos que tanto fazem pela comunidade, e que estão enfrentando um momento extremamente desafiador e emocionalmente muito pesado”, comenta Paulo Belliboni, co-fundador do projeto Toca.

Simone Araújo, coordenadora de projetos da ONG ImageMagica, compartilha deste sentimento. “Já atuamos dentro da instituição realizando atividades de humanização utilizando a fotografia como ferramenta. Promover ações em parceria com o Projeto Toca em uma data tão especial, que também celebra o Dia Nacional da Saúde, é muito gratificante e simbólico para nós.”

A homenagem, que contará com música ao vivo, doces e cafés quentinhos, também terá ações especiais para celebrar o aniversário da instituição, como a apresentação surpresa de Flashmob com uma equipe de bailarinos do projeto Cena 1, e a presença do artista Sergio Ricciuto, que irá realizar um grafite durante a confraternização.

“Além das homenagens mais que merecidas aos heróis da saúde, queremos apoiar artistas que foram impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia”, destaca Clara Vierde, artista e idealizadora do Projeto Toca.

Valorização do Profissional da Saúde

Outra ação que homenageará os colaboradores é o “Quadro de Autógrafos”, em que cada um deles assinará um quadro com uma arte especial, simbolizando a importância do trabalho de todos os profissionais da instituição.

Em parceria com a ImageMagica, a ação contará também com um momento de entrega de crachás humanizados aos profissionais de saúde, que consiste em um crachá personalizado com uma foto sorridente do profissional e uma mensagem de motivação – dessa maneira, os pacientes identificam seus cuidadores por trás da máscara, estreitando as relações e humanizando o atendimento.

Protocolo de prevenção da covid-19

Todas as atividades serão seguidas das orientações da OMS para prevenção da Covid-19 e serão realizadas em ambiente externo, bem como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço:
60 Anos Hospital Santa Marcelina
Data: 05/08, quinta-feira, das 11h30 às 14h30
Local: Hospital Santa Marcelina Itaquera (R. Santa Marcelina, 177 – Vila Carmosina, São Paulo)

 

Veja mais matérias em nosso portal

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

dezoito − 17 =


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br