Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo

16 de maio de 20218660
Bruno Covas Lopes foi prefeito da cidade de São Paulo entre 6 de abril de 2018 e 3 de maio de 2021

Morreu neste domingo, às 8h20, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Bruno Covas Lopes, prefeito de São Paulo, em consequência do agravamento de um câncer diagnosticado em outubro de 2019.

O corpo do prefeito será levado do Hospital Sírio Libanês para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do terceiro andar uma breve homenagem de familiares e amigos mais próximos.

A entrada será absolutamente restrita aos poucos convidados da família, para não gerar em hipótese alguma aglomeração, por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia. Será permitida a entrada da imprensa em sistema de rodízio, para registrar essa última homenagem, ressaltando a importância de não gerar aglomeração.

Em seguida, em carro aberto, o corpo de Bruno Covas percorre em cortejo algumas das principais vias do centro até a Avenida Paulista (roteiro abaixo). Por fim, será sepultado na cidade de Santos, terra natal do prefeito, em cerimônia restrita à família.

Bruno Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia, transição do esôfago para o estômago, em outubro de 2019 e, desde então, tratou a doença com total transparência e bravura.

Por meio de um intenso tratamento quimioterápico, a equipe médica do Hospital Sírio Libanês conseguiu reduzir o tumor com metástase, permitindo ao prefeito continuar com suas atividades frente à administração da maior cidade do Brasil.

Com a melhora em seu quadro de saúde, Bruno Covas entrou em 2020 com energia e autorização médica para o maior desafio de sua vida: a eleição para prefeito de São Paulo. Isso depois de ter estado por quase três anos à frente do cargo, com a saída do então prefeito João Doria para concorrer ao governo do estado, em 2018.

Bruno Covas nasceu em Santos, em 1980, e trouxe em seu DNA o gosto pela boa política e o desejo de influir na vida das pessoas, sobretudo os mais necessitados. Herança de seu avô materno, o governador Mário Covas, com quem morou no Palácio dos Bandeirantes, enquanto concluía seus estudos.

Logo na adolescência entrou para a Juventude do PSDB e, anos mais tarde, elegeu-se deputado estadual por dois mandatos e, depois, federal por um. Foi ainda secretário de estado do Meio Ambiente, na gestão do governador Geraldo Alckmin. Pai de Tomás, de 15 anos, sua maior paixão declarada.

Sobre o velório do prefeito Bruno Covas

Mais uma vez, respeitando as medidas sanitárias em função da pandemia, a Prefeitura de São Paulo vai disponibilizar um link via Youtube para que a cerimônia no Hall Monumental do Palácio Matarazzo seja acompanhada à distância.
Contamos com a colaboração de todos nesse momento, em respeito aos familiares.
LINK:  http:// youtu.be/MluieJo55H8

Nota do Jornal Infoleste

“Foi com muita tristeza que recebi a confirmação da morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, um jovem político que vinha mudando o perfil da nossa cidade, com políticas públicas voltadas à mobilidade, cultura e esporte, suas decisões estavam surtindo efeito no dia a dia do paulistano. Deixando a política um pouco de lado, Covas era um ser humano educado, sereno e muito respeitador, fazendo assim muitos amigos e admiradores na vida pública. Nossos votos de solidariedade e força a todos os familiares e, principalmente, ao filho Tomás que tem muitos motivos para se orgulhar do seu pai”.
Alexandre Bueno
Fundador/Diretor do Infoleste

Nota do Governador Doria

“Obrigado, Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus pais, ao Gustavo, seu irmão, e especialmente ao Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.
A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.
Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na Prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.
Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.
Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo, para todos nós, um eterno exemplo”.
João Doria
Governador do Estado de São Paulo

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

11 − 6 =


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br