Cantinho da Família faz ações em período de Pandemia

26 de junho de 202025530
Trabalho não parou mesmo na Quarentena

Não se abstendo de sua função social, mesmo com todas as restrições de contato social, a Associação Cantinho da Família não ficou inerte com tudo o que está acontecendo no mundo e em nosso país.
As atividades culturais presenciais, como a participação em teatros, circos e similares foram suspensas, nos levando a cancelar todos os eventos. Diante disso o trabalho foi reinventado, as “lives” foram inseridas nas rotinas dos associados e assistidos, como por exemplo a do Circo Tendal da Lapa, ocorrida em 18/04/2020, Aquário de S.P. em 07/05/2020, Patati e Patatá em 30/05/2020, Borboletário Águias da Serra em 11/06/2020, além de muitas outras.

“Live: Borboletário Águias da Serra”
Distribuição de cestas de alimentos e máscaras
Doação de Máscaras promovida pelo Sesc Belenzinho

Instituições de ensino doaram alimentos para que fossem distribuídos para as famílias mais carentes. Parceiros voltaram seus esforços para beneficiar aqueles que mais carecem de atenção. O SESC Belenzinho forneceu inicialmente 50 máscaras de proteção facial tipo “Face Shield” as quais foram distribuídas para as UBS Vila Matilde e UBS Vila Nova York.
Voluntários de duas regiões, Guaianases e Cidade Líder, confeccionaram máscaras descartáveis em “TNT” em quantidade superior a 3.000 unidades, as quais foram distribuídas juntamente com alimentos e produtos de higiene pessoal para a população do Jd. Novo Horizonte, Cidade Tiradentes, A.E. Carvalho, Savoy, Guaianases, Jd. Ipanema, Vila Matilde e Cidade Líder.
80 Kits de doces típicos foram divididos e entregues na Comunidade São Judas Tadeu e Lajeado. Mais 30 unidades serão distribuídas na Cidade Líder até o dia 29/06, tudo para alegrar a criançada.
Todas as ações promovidas pela Associação Cantinho da Família contam com o patrocínio da Allibus Transportes, apoiadas pelo Vereador Milton Leite e pela Família Leite, e contam com as parcerias de instituições como Sesc, Circo Tendal da Lapa, Museu Catavento, Aquário de São Paulo, Zoológico de São Paulo, Zoológico de Guarulhos, Museu do Futebol em S.P., Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Arthur Azevedo, Centro Cultural da Penha e fundação Padre Anchieta – T.V. Cultura.

Entrega do campo do Jd. Ipanema
Reforma no Campo de Futebol do Jd. Ipanema/Jd. Eliane (ZL/SP)

Aconteceu no último dia 20, a entrega do Campo do Jd. Ipanema / Jd. Eliane. Uma obra viabilizada pelo empenho do Vereador Milton Leite, comunidades do entorno, subprefeitura de Itaquera e da Allibus Transportes, empresa que atua na Zona Leste da cidade.
O local, que antes era uma área sem função social, e que não possuía drenagem, cercamento e servia de descarte de entulhos hoje é uma grande área de Lazer e de prática de esportes para as pessoas que ali circulam. Em um total de mais de 3.000 m2, crianças, jovens e adultos contarão com um importante equipamento público na região, devidamente cercado, com tratamento do solo e com grama sintética.
A entrega foi simbólica, e os presentes respeitaram as orientações dos órgãos de saúde. Houve medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e entrega de máscaras descartáveis.
O representante dos moradores enfatizou que as benfeitorias realizadas eram buscadas há mais de duas décadas e que agora as futuras gerações terão orgulho em morar no bairro. Agora a batalha a vencer será contra o Covid-19 para que tudo volte a ser como antes.
Com um anúncio oficial, o Vereador Milton Leite informou aos presentes que mais melhorias serão implantadas, como iluminação e tratamento dos passeios públicos do entorno da área.

A associação Cantinho da Família deseja que muito em breve todos possam voltar às suas rotinas habituais e  que todos tenham fé e saúde.

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br