Campeonato Paulista volta dia 22 de Julho

8 de julho de 20209720
Jogos só serão feitos em cidades que estão na fase amarela do plano de enfrentamento ao coronavírus

O Governador João Doria confirmou nesta quarta-feira (8) que as partidas oficiais de futebol poderão ser retomadas em São Paulo a partir do próximo dia 22. Os jogos não poderão receber torcedores e só serão realizados em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus.

A Federação Paulista de Futebol enviou na terça-feira (7), ao Governo do Estado de São Paulo, o Protocolo de Operação de Jogo para a Conclusão do Campeonato Paulista Série A1 2020.

“Nosso Comitê de Saúde aprovou em conjunto com a Federação Paulista de Futebol o novo protocolo de retomada do Campeonato Paulista”, disse o Governador. “Quero registrar que a FPF agiu de forma correta e plena, atendendo integralmente às recomendações do Centro de Contingência da COVID-19. Ainda que sem a presença de torcida, todos poderão assistir pela televisão e torcer para seus clubes”, acrescentou Doria.

Este documento detalha todos os cuidados que serão adotados para a realização dos últimos 24 jogos da competição, prezando pela saúde de todos os envolvidos em primeiro lugar.

Jogos sem torcida

Em permanente diálogo e harmonia com os clubes participantes, a FPF solicita ao governo do Estado que as partidas oficiais sem público possam acontecer em 22 de julho, com a garantia de que a competição será finalizada de forma segura a todos.

Final

A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro – disse o governador.

Protocolo de Conclusão do Campeonato

O pedido da FPF havia incluído um protocolo de operação de jogos para a conclusão do Campeonato Paulista, interrompido no dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

O documento prevê menos de 200 pessoas nas partidas, divisão dos estádios por zonas e confinamento dos 16 clubes da Série A1 do Paulistão em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.

Restam seis datas para o encerramento do Paulistão: as duas rodadas finais da fase de grupos, os jogos únicos nas quartas de final e nas semifinais e os dois jogos da grande decisão.

Veja o protocolo completo sobre o retorno do Campeonato Paulista clicando aqui

Veja mais matérias em nosso portal

 

 

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br