Taça das Favelas 2020: competição será iniciada em março

3 de março de 202022570
Segunda edição da competição, que agora faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, contará com a participação de mais de 2.800 atletas

A Central Única das Favelas (CUFA) anunciou na manhã desta segunda-feira (2), no Museu do Futebol, os detalhes da 2ª Edição da Taça das Favelas. A competição, promovida com o apoio da Prefeitura de São Paulo, será iniciada no dia 28 de março e contará com a participação de 128 equipes, sendo 96 masculinas e 32 femininas, reunindo mais de 2.800 jogadores e jogadores de favelas da capital paulista.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Maurício Bezerra Landim, o principal objetivo da administração municipal é contribuir para formação de cidadãos. “A edição do ano passado foi um sucesso, com o Pacaembu lotado na final. Mas o mais importante é a inclusão social”, destacou.

A competição passa a integrar a partir de 2020 o calendário oficial da cidade de São Paulo. Para 2020, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) disponibilizou o campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, no Carrão, na Zona Leste, para realização dos jogos da fase de grupos até a semifinal. A arquibancada do clube vai permitir a proximidade dos atletas com suas comunidades quando a bola estiver rolando. No total, a competição terá 190 jogos.

A grande final (feminina e masculina) acontece no dia 6 de junho, no Estádio do Pacaembu

No ano passado, cerca de 35 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para assistir às finais, que consagraram o Complexo da Casa Verde como campeão no feminino, e o Parque Santo Antônio no masculino.

“O futebol é uma das maiores ferramentas de inclusão social do mundo. O futebol não faz só o jogador de futebol, ele faz o cidadão. A Taça das Favelas está comprovando isso”, afirmou o pentacampeão mundial e um dos embaixadores da competição, Cafu.

Informações sobre as equipes participantes e o regulamento estão no site www.tacadasfavelas.com.br

Foto: Marcelo Pereira/SECOM

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br