CARNAVAL MAIS SEGURO: Veja dicas de segurança da PM

21 de fevereiro de 202027860
8º BPM/M - POR UM CARNAVAL MAIS SEGURO

2020 promete ter o maior carnaval dos últimos anos, e pensando na segurança do cidadão paulistano o policiamento será intensificado durante todo o período de carnaval. A Polícia Militar atuará de forma ostensiva, com ações estratégicas elaboradas de maneira específica, correspondente com as realidades locais, dando ênfase aos pontos de maior concentração de pessoas e ocorrências, nos horários de maior necessidade. O 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano ficará responsável pela segurança de mais de 50 mil pessoas, que aproveitarão a festividade de Carnaval nos tradicionais “blocos de rua” dos bairros do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Formosa e Vila Matilde. Para aumentar a sensação de segurança da população durante a festa, além das modalidades de policiamento ostensivo a pé, policiamento motorizado, ROCAM (policiamento com motocicletas), BCM (Bases Comunitárias Móveis) e Força Tática, a segurança será reforçada com o emprego de Drones.

 

Dicas de segurança para os foliões:
* Fique atento aos seus pertences, evite exibir joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro;
* Não deixe sua carteira ou celular no bolso de trás da veste, mantenha sempre à frente do seu corpo;
* Na volta para casa, procure andar em ruas com movimento e bem iluminadas, preferencialmente, em grupos;
* Se beber não dirija.
* Atenção com as crianças! coloque uma pulseira de identificação, com nome do responsável, telefone e endereço.
* No caso de furto ou qualquer outra ocorrência policial, comunique imediatamente a Polícia Militar, por meio do telefone 190 ou Posto Policial Militar mais próximo.

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br