Prefeitura oferece curso gratuito de produção de pães artesanais na zona leste

28 de novembro de 201917840
A atividade acontece durante a primeira semana de dezembro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece o curso de produção de pães artesanais, em parceria com a Associação Beneficente Comunitária Aurora – ABC Aurora. As atividades acontecem ao longo da primeira semana de dezembro na zona leste.
O curso, com início em 2 de dezembro, na próxima segunda-feira, conta com carga horária total de 20 horas, com término previsto para o dia 6. Durante as aulas, que acontecem das 13h às 17h, os participantes irão aprender uma receita versátil, que servirá para produzir uma variedade de pães.
Para participar é preciso ter mais de 16 anos e se inscrever pelo link https://www.abcaurora.org.br/empreendedorismo preenchendo nome, telefone, e-mail e o curso de interesse.
“O curso também é uma ótima oportunidade para que os munícipes encontrem uma nova forma de geração de renda. Com o conteúdo que será ensinado durante os encontros, o participante pode abrir seu próprio negócio no ramo alimentício”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além da qualificação, com o apoio da Secretaria os munícipes podem se formalizar e receber orientações sobre empreendedorismo. Fortalecendo assim o seu negócio e promovendo a geração de renda local”, completa.
O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. Em 19 de dezembro de 2008 foi criada a Lei Complementar 128, que teve como objetivo facilitar a abertura de empresas de pequeno porte em todo o país.
Em uma das 24 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo o o munícipe pode utilizar diversos serviços gratuitamente, além de receber orientações sobre abertura de negócios e formalização. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também oferece diversas atividades e capacitações para os empreendedores e microempreendedores de toda a cidade. As ações são desenvolvidas em conjunto com a Ade Sampa e entidades parceiras.

Zona Leste

Cate São Mateus – Av. Ragueb Chohfi, 1400
Cate Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357
Cate Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Cate São Miguel Paulista – Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76
Cate Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012
Cate Penha – Rua Candapuí, 492
Cate Guaianases – Rua Hipólito de Camargo, 479
Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, 9064

Serviço
Curso – Pães Artesanais
Data: 2, 3, 4, 5 e 6 de dezembro
Horário: 13h às 17h
Local: Associação ABC Aurora
Endereço: Rua Caxinguelê, 648 – Itaquera
Inscrições: https://www.abcaurora.org.br/empreendedorismo
*Atividade gratuita

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br