Zona Leste ganha terceira Unidade de Pronto Atendimento

9 de outubro de 20191340
UPA Julio Tupy é a décima unidade entregue na capital e beneficiará cerca de 300 mil habitantes da região de Guaianases, na Zona Leste

A UPA Julio Tupy tem capacidade mensal para, aproximadamente, 21,5 mil atendimentos em clínica médica, pediatria e ortopedia. A unidade dispõe de 31 leitos, sendo 6 leitos de emergência, 16 para observação adulta e 7 para observação infantil e 2 de isolamento.
“Nós temos um desafio que não é fácil, mas com a equipe que temos, na hora que uma pessoa chega aos nossos equipamentos, as pessoas são bem tratadas. Esta é uma unidade de primeiro mundo”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
A construção da nova unidade, realizada em um terreno de 6.500 m², foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB). A obra foi iniciada em 2015, mas os trabalhos foram praticamente paralisados por falta de recursos. Como não havia verba no orçamento para dar continuidade, a atual gestão foi obrigada a suspender os serviços em abril de 2017, mas retornou a construção em setembro do mesmo ano. A Prefeitura investiu R$ 6 milhões nesta unidade.

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA JULIO TUPY
Fotos: MARCELO PEREIRA / SECOM


Estrutura
A unidade conta com cerca de 100 salas, nas quais serão disponibilizados serviços de farmácia, brinquedoteca, banheiros (masculino e feminino, sendo nove para pessoas com deficiência), consultórios, salas de medicação, inalação, classificação de risco, assistência, raio-x e coleta de exame laboratorial, entre outros. No local, há também uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Organização Social de Saúde (OSS) Santa Marcelina é a responsável pelo gerenciamento da UPA, por meio de contrato de gestão, em parceria com a SMS.

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br