BEBIDA ALCOÓLICA. QUANTO MAIS CEDO, PIOR.

30 de junho de 2019420
PMSP lança campanha para alertar sobre os riscos de quem começa a beber precocemente

A Prefeitura de São Paulo lançou no último dia 26, Dia Internacional de Combate às Drogas, uma campanha publicitária de prevenção ao consumo de álcool na adolescência.

Sob o tema “Bebida alcoólica, quanto mais cedo, pior”, a campanha alerta sobre os riscos de quem começa a beber precocemente e procura atingir não apenas o público jovem, como também seus pais. Ela é baseada inteiramente em fatos e números trazidos pelos mais recentes estudos sobre o tema, e será veiculada nas redes sociais, TV, rádio, jornais e revistas, entre outras mídias.

No Brasil, de cada dez pessoas que começam a beber antes dos 15 anos, seis fazem isso em festas ou por influência dos amigos. Pesquisa feita pelo IBGE com dez mil estudantes de ambos os sexos entre 13 e 17 anos mostra que um a cada quatro entrevistados já sabia o que era ficar bêbado.

A campanha mostra os efeitos negativos do consumo do álcool no organismo das pessoas e os problemas sociais decorrentes do alcoolismo, em diversas faixas etárias da população, inclusive idosos.

As formas de tratamento do alcoolismo também são abordadas no material veiculado nas mídias. Na cidade de São Paulo, é oferecido tratamento público nos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD). A pessoa também pode procurar encaminhamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou ir aos hospitais públicos conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique AQUI e saiba mais sobre os riscos do consumo de álcool na adolescência.

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral



Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983 // WhatsApp (11) 99267-9768

atendimento@infoleste.com.br