Gastos e quebra-quebra com as reformas de calçadas geram reclamações de comerciantes e moradores

29 de agosto de 202022150
Calçada quebrada na Av. Pasteur X Av. Waldemar Carlos Pereira

Como se não bastassem os problemas de saúde, financeiro e psicológico, causados pela pandemia do Covid-19, moradores de vários bairros da cidade de São Paulo, estão “perdendo o sono” devido as obras de reformas das calçadas, realizada pela prefeitura da capital.
O empresário e morador do bairro de Vila Matilde, Júlio Gonzales, desabafou em conversa com nossa reportagem: “Essa reforma é um absurdo, não faz nem 8 anos que toda a calçada do centro comercial de Vila Dalila foi feita, na época também gastou muito dinheiro pra isso e, mais uma vez, vem a prefeitura com essas reformas e quebra tudo novamente! Com a desculpa que é para acessibilidade, é só vocês olharem o tamanho do degrau e a altura que está ficando entre a “nova calçada” e a entrada para o comércio ou residência, que acessibilidade é essa?
Temos uma cadeirante em nosso bairro e ela disse que esse dinheiro poderia ser melhor aplicado e dar acessibilidade em outros locais, como próximo de pontos de ônibus e, principalmente, de ruas secundárias. Por que a prefeitura só faz nas avenidas, será que é porque dá mais visibilidade?”, concluiu com indignação o morador da região.

 

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br