Já está valendo a cobrança de Zona Azul na região da Vila Matilde

27 de outubro de 202014473
Moradores e comerciantes foram surpreendidos com a mudança no sistema de estacionamento do bairro

Desde o último feriado, (12), em algumas ruas e avenidas da Vila Matilde, funcionários de empresa prestadora de serviço à CET(Companhia de Engenharia de Tráfego) vêm instalando placas de sinalização sobre a cobrança da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo pago na via pública.

A região da Vila Matilde recebeu, recentemente, as primeiras 456 vagas rotativas e 155 vagas para motocicleta.
Moradores e comerciantes da região reclamaram que foram pegos de surpresa, pois em momento algum receberam a informação que o sistema de estacionamento na região sofreria essa mudança.

A Zona Azul já está implantada desde a Praça Ver. João Aparecido de Paula(Praça da Toco), passando pela Rua Dona Matilde, Av. Waldemar Carlos Pereira e algumas travessas. Os horários são diferentes, é necessário verificar a placa de sinalização no ponto de estacionamento.

Eu sou comerciante aqui no bairro há mais de 15 anos e não sabia dessa mudança, acho que a prefeitura ou alguém da CET deveria colocar faixa ou distribuir panfletos para avisar a gente, pois já está difícil ter algum lucro com essa pandemia, agora só me faltava ser multado na porta da loja sem saber que isso já estava valendo” desabafou Edinaldo J.S. (57).

A nossa reportagem entrou em contato com a Subprefeitura Penha que respondeu não ter conhecimento sobre a data de início da cobrança, mas que talvez seria feito um período de adaptação.

O que diz a CET

Por e-mail a Companhia de Engenharia de Tráfego respondeu que já está valendo a cobrança, pois de acordo com as leis de trânsito, a partir do momento que é feita a demarcação das vagas e instalada a sinalização vertical, imediatamente, entra em vigor as novas regras.

A cobrança será feita através de aplicativo no sistema digital e o motorista poderá obter mais informações através do telefone 156 ou pelo site cetsp.com.br. 

Várias empresas estão credenciadas pela CET para distribuir o Cartão Azul Digital – CAD utilizando aplicativos para aparelhos móveis (celular, smartphone, tablets etc.).
Os Aplicativos e Pontos de Venda que distribuem o CAD na cidade de São Paulo são facilmente identificados pela nova marca da Zona Azul Digital.

Multa

O valor da multa de Zona Azul é R$195,23. O motorista ainda leva 5 pontos em sua CNH e o seu carro pode ser removido da vaga por estacionamento irregular, segundo o CTB.

Lembrando que, devido à pandemia do novo Coronavírus na cidade de São Paulo, a Portaria SMT/DSV nº 25, de 23 de março de 2020, estabelece a suspensão da “Zona Azul” em um raio de 300 metros das regiões ao entorno de hospitais, ambulatórios, UBS, UPA, AMA, PS, dentre outros estabelecimentos de prestação de serviços de atendimento assistencial de urgência e emergência voltados a área de saúde.

Veja mais matérias em nosso portal 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


3 comments

  • Jhonatas Augusto S. Mellors

    27 de outubro de 2020 at 21:41

    Que bom, que presente do nosso prefeito pra população, SQN !

    Além de quebrar as calçadas sem necessidade, agora vem querer cobrar pra estacionar no comércio do bairro. Acho que ele quer falir todos os pequenos negócios em nossa região.

    Reply

  • Anselmo

    28 de outubro de 2020 at 19:00

    Inacreditável , um funcionário da própria CET me informou que só seria cobrado a partir do dia 30/102020 !!!

    Reply

  • Marcia

    29 de outubro de 2020 at 01:00

    Bom dia!!! Fizeram calçadas prejudicando os logistas,sem noção o que fizeram, andando par ir ao mercado o um montão de calçadas prejudicando os moradores até mesmo para entrar em suas residências deixaram em baixo nível que por sinal tem que fazer rampa de acesso, uma pouca vergonha, prejudicar a população que está tentando se reerguer da pandemia..gente essa prefeitura sem noção…vai sair guerra isso vai..porque fazem o que querem com a população . Prefeito covas, essa porcaria de governador.Doria…deixr k povo em paz seus infelizes.

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br