Primeira feira de ciências brasileira totalmente virtual

21 de junho de 202024540
Projeto está sendo apoiado pelo empresário e apresentador Luciano Huck

Na última quinta-feira (18/06), o empresário Luciano Huck divulgou um vídeo em suas mídias sociais anunciando a primeira Feira de Ciências brasileira totalmente virtual. O empresário fez a postagem contando a história de 5 jovens, Daniel Verdi do Amarante, Patricia Honorato, Juliana Estradioto, Peterson Haas e João Alcantara, que juntos criaram a primeira  científica nacional e pré-universitária.

Luciano Huck insta
Apresentador conversou com os jovens cientistas em sua rede social
Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Conforme depoimento do Luciano, os estudantes o procuraram para viabilizar o evento e democratizar o acesso à ciência para jovens de todo o Brasil.

Datas

A primeira edição acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho de 2020. Além de facilitar o acesso a oportunidades científicas, o evento integra, desenvolve, conecta e valoriza o potencial dos jovens cientistas e o impacto de seus projetos.

O evento visa democratizar o acesso à ciência para jovens e conta com a participação de mais de 700 estudantes de Ensino Médio e Técnico de todo o Brasil. Mais da metade dos participantes são mulheres e minorias da sociedade. Um grande diferencial da FBJC é que além de ter participantes apresentando seus projetos, o evento também é aberto aos jovens interessados em ciência e inovação, mas que ainda não iniciaram uma pesquisa. 

Palestrantes

Alguns dos nomes confirmados para as palestras incluem Luciano Huck, Eduardo Valladares, Jaqueline que sequenciou o genoma do Covid-19 no Brasil e Marcia Barbosa, cientista brasileira premiada internacionalmente. Além disso, o evento contará com a realização de mais de 60 workshops simultâneos com cientistas do Brasil inteiro e a Maratona de Inovação, atividade interativa na qual os participantes serão reunidos em grupos e buscarão soluções para desafios indicados por iniciativas de impacto social.

Prêmios

Estudantes apresentando seus projetos concorrem a prêmios como credenciais para a Conferência Internacional de Jovens Cientistas 2021 na Grécia e feiras nacionais, além de reconhecimentos de instituições como a Academia Nacional de Engenharia (ANE), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq). Os melhores colocados por área do conhecimento receberão medalhas e a maratona de inovação terá uma premiação em dinheiro para os times que se destacarem!

 

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br