Por pandemia, GP Brasil de F1 em 2020 é cancelado

24 de julho de 20207580
É a primeira vez em 47 anos que o Grande Prêmio do Brasil não será realizado

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o GP Brasil de F1 foi cancelado este ano após decisão da FiA, de acordo com informações da agência de notícias do jornal O Estado de S. Paulo, divulgada na sexta feira(24).
As etapas do México e Estados Unidos também foram canceladas pelo mesmo motivo. Os três estão entre os países nos quais a pandemia tomou proporções mais alarmantes. O GP de Austin, no Texas, seria realizado em 23 de outubro. Na semana seguintes, a categoria viajaria para a Cidade do México. A corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, seria em 15 de novembro.
De acordo com o portal G1.globo.com, pelo governo do estado e pela prefeitura da capital, o evento não seria cancelado em São Paulo.
Em julho, o governador João Doria (PSDB) garantiu que o GP do Brasil seria realizado em novembro de 2020 no Autódromo de Interlagos.
“Para este ano, está confirmada a Fórmula 1 em São Paulo. Nós temos um contrato. O contrato tem que ser cumprido. Temos que deixar isso claro, de parte a parte, havendo condições sanitárias para a realização da corrida, e tudo indica que sim, obedecidos estes protocolos de saúde no estado de São Paulo”, disse Doria na ocasião.
O prefeito Bruno Covas (PSDB) também havia defendido que os indicadores de saúde da cidade permitiam que o evento ocorresse com segurança. Paralelamente, àquela altura já corriam rumores de que a Fórmula 1 não teria nenhuma corrida nas Américas neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.
A pandemia afetou a temporada 2020 da Fórmula 1 desde o início. A primeira etapa, da Austrália, foi cancela em março já durante os treinos livres. Na ocasião um mecânico da McLaren foi diagnoticado com covid-19 e a equipe se retirou. Em seguida, protestos do hexacampeão Lewis Hamilton engrossaram o coro pela suspensão do campeonato.
Foi o que aconteceu, bem como as etapas seguintes no Bahrain, Vietnã e China. A FiA então traçou novos planos e foi negociando etapa a etapa. A temporada começou de fato este mês com duas corridas seguidas na Áustria e uma na Hungria.
Na próxima semana a categoria tem mais duas etapas no circuito de Silverstone na Inglaterra antes de seguir para a Espanha. Além de México, EUA e do GP Brasil de F1, o evento foi cancelado também na Austrália, Azerbaijão, Holanda, Mônaco, Singapura e Japão.

Fontes:
MSN.com // G1.globo.com

 

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br